A música está presente em todos os lugares, seja de modo oral ou escrito, ela sempre fez parte das nossas vidas. Diante disso, porque não trazer para sala de aula uma ferramenta prazerosa que além de ser do interesse da grande maioria dos alunos, também irá ajudar para o desenvolvimento de uma língua estrangeira. Requisitos não faltam para se trabalhar com canções em sala de aula, dessa forma, basta o professor tornar a música como ferramenta de ensino, para assim, poder motivar os seus alunos para o ensino de lingua inglesa.
Diante disso, ao se trabalhar com música em sala de aula, os alunos tem a noção de que o ensino de Inglês no Brasil não é apenas composto por frases feitas, e há uma grande variedade de metodologias que podem contribuir para que o ensino possa ser mais prazeroso, e de fato, a música é uma dessas formas.
Fonte: BATISTA, Thayany de Oliveira. A música como fator motivacional no ensino e aprendizagem de Língua inglesa: uma proposta de sequência didática. 2017. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras – Língua Inglesa) – Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2017.